Após a equipe Visma-Lease a Bike ter chamado atenção nas redes sociais com seus surpreendentes novos capacetes de Contrarrelógio da Giro, surgiu a notícia de que os ciclistas da Bahrain Victorious estavam usando algo muito similar, na forma de um capacete ainda não lançado pela Rudy Project.
Embora ofuscados pelos rivais, os ciclistas da Bahrain Victorious teriam chamado a atenção em qualquer outro dia com um novo design de capacete, que apresenta um perfil ampliado e uma viseira super larga.
Foi a segunda grande revelação de capacetes no mesmo dia, confirmandando a tendência de designs de capacetes mais largos, em busca da perfeição aerodinâmica.
Mais Detalhes
Até agora, nesta temporada, os ciclistas da Bahrain Victorious vinham utilizando capacetes da linha Wing da Rudy Project, com um design compacto tradicional. No entanto, a equipe que participou no Contrarrelógio do Tirreno-Adriatico na segunda-feira exibiu um capacete que parecia mais militarista, e não apenas por causa da estampa camuflada.
A Rudy Project ainda não divulgou detalhes sobre o capacete, mas provocou seu lançamento previsto para maio, insinuando que ele será chamado ‘Wingdream’.
O Lançamento do Wingdream
“Uma busca de dois anos pela perfeição aerodinâmica. Desenvolvida em conjunto com a equipe Bahrain Victorious”, escreveu a marca italiana nas redes sociais. “Redefinindo os limites de velocidade e eficiência. Prepare-se para um desempenho aerodinâmico de tirar o fôlego”.
Diferente do Giro, o Wingdream não possui cauda, e certamente não corre o risco de não cumprir o limite máximo de comprimento de 450mm de frente para trás exigido pela UCI. Em vez disso, o capacete parece envolver a cabeça, num design que remete a um capacete do exército.