Arnaud De Lie, abandonou a Paris-Nice nesta quarta-feira, após ainda sofrer de sintomas de uma queda durante a competição de Le Samyn, na Bélgica na semana passada. “Arnaud retomará sua preparação para as próximas corridas em sua casa”, informa a Lotto Dstny.
Impacto da Queda em Le Samyn no Desempenho de De Lie
De Lie caiu de forma infeliz na corrida de um dia em Le Samyn, há uma semana. O velocista e líder da Lotto Dstny parecia estar voltando para o pelotão, após problemas com o equipamento, mas acabou caindo em alta velocidade.
Visivelmente frustrado, De Lie acusou a organização da prova de não organizar a caravana de automóveis. Apesar disso, ele conseguiu voltar à bicicleta, mas não muito depois acabou desistindo. Apesar de não ter sofrido lesões graves com a queda, De Lie sofreu diversas escoriações.
Antes da Paris-Nice, o jovem de apenas 21 anos, afirmou que estava livre de dor e pronto para competir. Entretanto, as primeiras etapas não correram como o esperado, e o ciclista decidiu retirar-se.
De Lie Deixa Paris-Nice Após Três Dias
De Lie, em coordenação com sua equipe, decidiu abandonar a “Corrida para o Sol” depois de apenas três dias. Segundo o comunicado da equipe Lotto Dstny: “Após a queda em Le Samyn, Arnaud ainda não está 100% recuperado. Com as clássicas do início da temporada à vista, não seria sábio continuar a competir. Portanto, ele retornará a casa para se preparar para as próximas corridas”.
A próxima corrida de De Lie deve ser a Milan-San Remo (16 de março), onde com sua velocidade, De Lie deve ser o capitão da equipe e tem grandes ambições para, até mesmo, vencer a prova.