Paris-Nice faz muitas mudanças na Etapa Rainha, grande nevasca castiga a região

Nesta quinta-feira, foi anunciada uma mudança na 7ª etapa da Paris-Nice, neste sábado. Originalmente programada para terminar na subida final para Auron, a organização decidiu retirar esta subida e colocar uma nova ascensão, devido a uma grande nevasca que castiga a região.

Considerada a etapa rainha da Paris-Nice, a 7ª etapa incorporaria a Col Saint-Martin (7,5 km a 7,1%) e a subida final para Auron (7,3 km a 7,2%) nos últimos 60 km. No entanto, devido às atuais condições climáticas com muita neve e previsões pessimistas para o próximo final de semana, essas ascensões foram removidas.

Direção de prova muda de opinião

Imagens da subida final coberta de neve em Auron haviam sido divulgadas anteriormente, mas a organização disse na ocasião que não faria mudanças no percurso. Agora essa decisão mudou. Os primeiros 89 km da etapa permanecerão inalterados.

No entanto, quando os ciclistas chegarem à Saint-Jean La Rivière, desviarão para a nova subida final, a Madone d’Utelle. Essa subida tem 15,3 km de comprimento e uma inclinação média de 5,7%.

girodociclismo.com.br image 17
Altimetria da Madone d’Utelle

A Madone d’Utelle já fez parte da Paris-Nice em 2016, quando Ilnur Zakarin ganhou, seguido por Geraint Thomas e Alberto Contador.

girodociclismo.com.br image 16

A etapa sete foi inicialmente projetada para ter 173 km de extensão. Com as alterações, a distância foi reduzida para 104 km, com um total de 2000 metros de desnível acumulados.

Confira o pronunciamento oficial da organização

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.