CEO da Soudal QuickStep revela frustração ao tentar contratar capitão da Visma-Lease a Bike
O diretor da Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere, revelou recentemente suas frustrações em relação ao recrutamento de jovem atletas. Em sua coluna para o jornal belga Het Nieuwsblad, ele revelou que tentou a contratação de Brandon McNulty (UAE Team Emirates) e Matteo Jorgenson, atual capitão da Visma-Lease a Bike e ambos líderes da Paris-Nice, após a 6ª etapa.
Matteo Jorgenson enviava cartas para equipes europeias
Lefevere comenta que para ter sucesso no ciclismo europeu, é preciso que os ciclistas americanos tenham a mentalidade correta. Ele diz que Jorgenson possui essa mentalidade. “Ele já enviava cartas às principais equipes quando era Junior. Já estudava francês no seu tempo livre, quando teve uma chance na AG2R”.
“Tentamos conversar com ele no ano passado, quando ainda corria pela Movistar, mas senti que ele já estava focado na Visma-Lease a Bike”, comentou Lefevere.
Lefevere de olho em Lennert Van Eetvelt e Maxim Van Gils
Lefevere tinha atletas específicos em mente para a temporada de 2024, a dupla da Lotto-Dstny, Lennert Van Eetvelt e Maxim Van Gils. No entanto, segundo ele, os atletas se mostraram inacessíveis. “Tenho experiência suficiente para sentir como anda a situação em uma conversa ou negociação”, diz ele.
Ele acrescenta que nos últimos meses, sua equipe tentou obter informações sobre Maxim Van Gils e Lennert Van Eetvelt, mas percebeu que a tendência é que ambos escolheriam a Lotto Dsnty.
Ele especula que essa equipe os persuadiu com o argumento de que na Soudal Quick-Step teriam que trabalhar apenas para Remco Evenepoel.