Jasper Philipsen contrata agente de Tadej Pogacar e pode deixar Alpecin-Deceuninck, UAE Team Emirates é opção
Jasper Philipsen, o vencedor da camisa verde do Tour de France, que atualmente corre pela equipe Alpecin-Deceuninck, revelou em uma entrevista recente ao jornal belga Het Laatste Nieuws alguns detalhes sobre o término de contrato com a equipe e sua forma para a próxima Milan-Sanremo.
Objetivo para a temporada
A Milan-Sanremo é um dos principais objetivos de Philipsen para esta temporada. “Espero aguentar e chegar na frente”, disse ele. “Mas mesmo que você tenha as melhores pernas e a melhor preparação, quando [Tadej] Pogacar ataca, ou quando [Mathieu] Van der Poel decola no Poggio como fez no ano passado, sei que será extremamente difícil para mim ganhar o Milan-Sanremo”.
Contrato em aberto
Outra questão em jogo na carreira de Philipsen é seu contrato, que expira em breve. Embora tenha se falado que ele permaneceria na Alpecin-Deceuninck, isso agora não é mais tão certo. As equipes Tudor, BORA-hansgrohe e UAE Team Emirates expressaram interesse em tê-lo. Philipsen também se associou recentemente ao manager Alex Carrera, agente de Tadej Pogacar.
“Eu disse a Alex que os próximos quatro, cinco anos serão os meus melhores anos”, disse Philipsen. “Espero encontrar uma equipe onde possa aproveitar ao máximo minha capacidade. Isso também pode ser na minha equipe atual. Todas as opções estão em aberto. Vou considerar o quadro geral antes de tomar uma decisão”.