Magnus Cort Nielsen, ciclista dinamarquês da Uno-X Mobility, enfrenta um revés, após ter fraturado o polegar num acidente durante a Tirreno-Adriatico. Assim, ele provavelmente deverá ficar fora da Milan-San Remo, que ocorre no próximo sábado, 16 de março.
Acidente na Tirreno-Adriatico
Cort caiu na penúltima etapa da Tirreno-Adriatico, que terminou nas encostas do Monte Petrano, no sábado. Aos 31 anos, o ciclista sofreu uma fratura no polegar e teve que se retirar da corrida mais cedo. “Desejamos a Magnus uma recuperação rápida e completa”, postou a Uno-X Mobility.
Um golpe para suas chances no Milan-San Remo
Para Cort, isso representa um grande golpe, especialmente considerando que a Milan-San Remo será no próximo final de semana. O corredor de 31 anos, com seu bigode característico, teve grandes apresentações na Clássica italiana. Em 2018, ele conseguiu o oitavo lugar na La Primavera, e no ano anterior, ele terminou na 11ª posição.
Procurando sua primeira vitória da temporada
Cort ainda está em busca de sua primeira vitória da temporada para sua nova equipe, após sua saída da EF Education EasyPost. Ele já apresentou boas performances na Etoile de Bessèges e na Volta ao Algarve. Além disso, ele conseguiu a 27ª colocação na Strade Bianche há pouco mais de uma semana.