Johan Bruyneel abre o jogo sobre Remco Evenepoel no Tour de France: “Ele é forte, mas precisa aprender muito”
Em uma recente edição do podcast THEMOVE, apresentado por Lance Armstrong, o ex-ciclista e diretor de equipe, Johan Bruyneel, comentou sobre o desempenho do seu compatriota, Remco Evenepoel na Paris-Nice e as chances do atual campeão belga para o Tour de France.
Para Bruyneel, Evenepoel ainda tem muito a aprender em termos de tática e considera a classificação entre os top 5 como o máximo que ele pode atingir: “Ele é um ciclista forte, mas ele tem que aprender muito”.
Performance de Evenepoel em Paris-Nice
Na Corrida para o Sol, como é conhecido o Paris-Nice, Remco Evenepoel não teve o desempenho esperado, até que conseguiu vencer a etapa final. “Eu gosto do Remco, mas também sou o primeiro a ser crítico. Não sou um membro do seu clube de fãs”, diz Bruyneel. “Ele é um ciclista forte, mas precisa aprender e melhorar muito em termos táticos”.
Comemoração após vitória em etapa
Apesar de Evenepoel não ter dominado a corrida, o belga celebrou sua vitória na etapa de uma maneira bastante original. “Isso faz parte da personalidade dele”, defende Bruyneel. “Ele já fez isso em Portugal. Me disseram que isso vem do mundo do futebol. Não tenho ideia do que significa, mas acho legal que ele comemore desse jeito”.
Expectativas para o Tour
Bruyneel também já está negando as expectativas para o verão, quando o Tour estará em andamento. Segundo ele, a luta não será entre quatro, mas entre três homens.
“Não podemos colocar Remco no mesmo nível que os claros favoritos, como Jonas Vingegaard, Tadej Pogacar e até mesmo Primoz Roglic. O Tour será um processo de aprendizagem para ele”.
“Ele correrá de maneira ativa e agressiva, mas eu acho que o top cinco deve ser seu objetivo. Claro que Remco vai querer vencer, mas não podemos esperar isso dele”, conclui Bruyneel.