Mesmo com fratura Chris Froome continua seus treinamentos na estrada, britânico utiliza gesso personalizado
Chris Froome, da Israel-Premier Tech, retomou os treinamentos na última quarta-feira (13 de março de 2024), uma semana após ter sofrido uma fratura no escafóide, durante a Tirreno-Adriático.
A lesão e o tratamento
Apesar da lesão, o tetracampeão do Tour de France conseguiu evitar uma cirurgia no início desta semana. No entanto, ele permanecerá com uma tala por mais quatro semanas como parte do processo de recuperação.
Froome teve um acidente durante a segunda etapa da Tirreno-Adriático e os primeiros exames não identificaram a gravidade da lesão. O ciclista ainda competiu em outras duas etapas na Itália antes de realizar novos exames médicos.
Uma ressonância magnética logo após, confirmou a fratura no escafoide, a mesma lesão que o levou a abandonar o Tour de France em 2014.
Retorno aos treinos com gesso personalizado
Após a confirmação da fratura, a cirurgia foi inicialmente marcada para esta semana, após o retorno de Froome da Itália. No entanto, os médicos do ciclista decidiram não realizar o procedimento. Novos exames são esperados nas próximas semanas.
Froome voltou a treinar nesta quarta-feira (13 de Março), com um passeio ao redor de Mônaco e Nice depois que um gesso personalizado foi fornecido ao britânico na terça-feira.
Ainda que a sua equipe não tenha confirmado o seu programa de corridas para as próximas semanas e meses, o retorno de Froome às competições está previsto para o Campeonato Vasco Navarro de Montaña em 30 de Março, uma corrida conhecida anteriormente como Gran Premio Miguel Induráin.