Mark Cavendish: “Tive bons amigos hoje”

Mark Cavendish dificilmente poderia ter sonhado com uma última etapa do Giro melhor do que essa. O ciclista britânico da equipe Astana Qazaqstan, que está em sua última temporada profissional, mostrou-se o mais rápido na etapa final pelas ruas de Roma. Além de contar com o apoio de sua equipe atual, Cavendish também recebeu uma ajuda preciosa de sua antiga equipe. “Hoje, tive verdadeiros amigos ao meu lado”, disse ele durante uma entrevista imediata após a corrida.

Nos quilômetros finais, Cavendish pôde contar com o apoio da INEOS Grenadiers, equipe pela qual competiu em 2012. Geraint Thomas e outros companheiros de equipe prepararam o sprint para o compatriota. “Estou extremamente feliz, foi uma batalha difícil para terminar este Giro. Já estive perto antes. Minha equipe e meus amigos fizeram um excelente trabalho. Tive o prazer de contar com bons e velhos amigos hoje, e isso é muito emocionante”, afirmou o velocista, claramente emocionado.

Para Cavendish, parece que o ciclo se completou. No Giro de 2008, ele conquistou sua primeira vitória em um Grand Tour, e agora, em Roma, alcançou sua última vitória. “Quinze anos atrás, conquistei minha primeira vitória em um Grand Tour. É incrível poder vencer aqui novamente. Este sprint realmente estava no topo da minha lista de desejos. Estou realmente muito feliz por isso”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.