Tadej Pogacar começou a Volta a Catalunya como o principal candidato ao título, e após a primeira etapa de montanha, parece estar bem encaminhado para a vitória final.
O esloveno dominou seus adversários na subida final até Vallter 2000 e agora desfruta de uma posição confortável no topo da classificação geral.
Muita chuva e frio
No entanto, também foi difícil para Pogacar chegar a 2.146 metros acima do nível do mar. Usando um chapéu e uma jaqueta de inverno extra grossa, o vencedor do dia contou sua história na entrevista rápida enquanto tremia.
“Começamos com um tempo muito agradável, parecia verão. Mas então vimos as nuvens se aproximando. Infelizmente, começou a chover na penúltima subida.”
Isso tornou as coisas mais difíceis, “As condições climáticas eram muito difíceis. Foi também uma subida final difícil, em altitude. Você sente isso imediatamente. Isso torna tudo ainda mais difícil, mas estou muito feliz com esta vitória.”
Ataque final não foi nada especial
Pogacar também relembrou seus dois ataques no início da corrida. “Meu ataque no início foi apenas um momento engraçado com Domen”, se referindo ao seu companheiro de equipe Domen Novak. “E na descida da penúltima subida me senti confortável. Eu apenas andei no meu próprio ritmo. Não foi nada especial.”