Wout Van Aert admite que ausência de Tadej Pogacar no Tour de Flandres é uma vantagem para todo o pelotão
Tadej Pogacar, o talentoso ciclista esloveno da equipe Emirados Árabes Unidos Team Emirates, está atualmente dominando a Volta a Catalunya e se preparando para fazer sua estreia no Giro d’Italia.
No entanto, para a decepção de muitos fãs e a satisfação de alguns de seus concorrentes, como Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), Pogacar decidiu não participar da E3 Saxo Classic nesta sexta-feira (22), nem do Tour de Flandres na próxima semana (31.03).
Vantagem para todo o pelotão
“É uma vantagem para todo o pelotão que Pogacar não comece no Tour de Flandres, admito”, revelou o belga em entrevista ao jornal belga HLN na tarde desta terça-feira.
“Ele se esforçou muito nas subidas no ano passado. Começou muito cedo, fazendo uma longa final. Ele queria nos deixar o mais cansados possível de longe. Sem ele o percurso poderia ser diferente.”
Não é nenhuma surpresa que Van Aert esteja feliz com a ausência de Pogacar nas Clássicas de paralelepípedos afinal, o esloveno venceu o Tour de Flandres no ano passado e esteve muito forte na E3 Saxo Classic apenas uma semana antes.
Wout Van Aert venceu a E3 Saxo Classic em 2023
Na corrida conhecida como mini-Tour de Flandres, Pogacar e Mathieu van der Poel ( Alpecin-Deceuninck ) conseguiram se distanciar do belga nos 20 km finais, mas ainda assim, Van Aert conseguiu alcançá-los e vencer o sprint final.
Tal facilidade não seria encontrada no Tour de Flandres, onde Pogacar atacou e venceu em um voo solo, seguido por Van der Poel, Van Aert foi forçado a se contentar com o quarto lugar de um grupo com mais de um minuto de desvantagem.