José Manuel Diaz (Burgos-BH), sofreu uma queda que resultou em uma fratura na fíbula durante a Volta a Catalunya. Mas o detalhe surpreendente deste acidente é que ele aconteceu depois de Diaz procurar a assistência da equipe médica da corrida.
Na terça-feira, Diaz havia garantido uma impressionante décima posição na etapa de montanha para Vallter 2000. Todavia, durante a etapa seguinte, nesta quarta-feira ele decidiu buscar ajuda médica após uma queda anterior.
Nesse momento, um movimento inesperado do carro da direção da corrida levou ao desequilíbrio e queda do atleta de 29 anos. Apesar do infortúnio, Diaz demonstrou determinação ao continuar e completar a etapa.
No entanto, o diagnóstico revelou uma fratura na fíbula (perna), que deve afastá-lo das competições pelas próximas semanas e impedindo sua participação na 4ª etapa que acontece nesta quinta-feira.
Diretor da equipe revela frustração
Rubén Pérez, ex-ciclista e agora diretor da Burgos-BH, expressou sua frustração nas redes sociais: “José Manuel Diaz é obrigado a abandonar a Volta a Catalunya após um acidente que poderia ter sido evitado. Todo o esforço e preparação para estar em forma máxima para a competição foram em vão. Desejamos a Titan uma rápida recuperação!”