Após experimentar arritmias cardíacas durante uma corrida de mountain bike, onde seus batimentos cardíacos alcançaram mais de 200 batimentos por minuto, Peter Sagan passou por um procedimento de ablação para tratar o problema.
Contudo, o dispositivo implantado após a cirurgia identificou um novo distúrbio cardíaco no atleta eslovaco, diagnosticando uma taquicardia supraventricular. Isso exigiu uma segunda intervenção cirúrgica, da qual ele está em recuperação.
Retorno aos treinos em 15 dias
No entanto, o eslovaco acaba de anunciar via Instagram que deve retornar aos treinos, apenas 15 dias após a segunda cirurgia, mas ainda não está confirmado quando ele deve retornar às competições, já que não terminou nenhuma corrida desde que o equipamento foi implantado em seu coração.
“Olá meus amigos! Em primeiro lugar, muito obrigado a todos vocês pelas maravilhosas mensagens de apoio, elas significam muito para mim”.
“Gostaria de fazer uma breve atualização sobre minha saúde. Sinto-me muito bem depois do pit stop rápido que o meu coração precisava e depois de 15 dias de descanso estou confiante que voltarei à bicicleta para treinar” revelou o ciclista via Instagram.
Jogos Olímpicos de Paris ainda em dúvida
Se os problemas persistirem, isso poderá comprometer sua participação nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, já que ele ainda não se classificou para a prova de Mountain Bike e deve enfrentar um longo caminho para somar os pontos necessários para garantir uma vaga na lista de largada.