Cinco equipes disputam contratação do vencedor da Milan-San Remo, decisão sairá após a Paris-Roubaix
Jasper Philipsen, vencedor da Milan-San Remo encontra-se no centro das atenções do mundo do ciclismo à medida que seu contrato com o Alpecin-Deceuninck se aproxima do fim em 2024.
Considerado por muitos como estando na equipe perfeita, Philipsen tem demonstrado excelentes resultados nos sprints, ao mesmo tempo em que desfruta de liberdade suficiente para brilhar nas clássicas, mesmo na presença do seu colega de equipe Mathieu van der Poel.
Muitas equipes na disputa
Com seu contrato chegando ao fim, várias equipes de renome estão na corrida para adquirir os serviços de Philipsen. Alex Carrera, agente do ciclista, revelou ao GCN: “Precisamos de mais tempo. Muitas equipes, muitas equipes grandes, estão interessadas nele, mas só decidiremos depois de Roubaix.” Carrera enfatizou que Philipsen está atualmente focado nas corridas e que possui muitos objetivos nas próximas semanas.
2º lugar na Paris-Roubaix 2023
Jasper Philipsen tem justificado o interesse das equipes com seu desempenho impressionante. Recentemente, ele conquistou a vitória no Milan-Sanremo e tem papel fundamental na estratégia da Alpecin-Deceuninck para as clássicos da Primavera.
No ano passado, Philipsen ficou em segundo lugar na Paris-Roubaix e está determinado a buscar o título neste ano.
Interesse de Outras Equipes
Segundo informações da GCN, várias equipes estão interessadas em Philipsen. Entre elas estão a sua antiga equipe, UAE Team Emirates, BORA-Hansgrohe, EF Education-EasyPost e Tudor Pro Cycling Team, além de sua própria equipe Alpecin-Deceninck, que já comunicou ao ciclista o desejo de permanecer com ele.
Os irmãos Roodhooft (Philip e Christoph, donos da Alpecin-Deceuninck), estão “atualmente em discussões” com Philipsen sobre um novo contrato. “Sem me antecipar, mas tenho um bom pressentimento sobre isso”, revelou Philip Roodhooft ao jornal belga Het Nieuwsblad.
No entanto, o ciclista belga revelou o desejo de um contrato de longo prazo, independentemente da equipe escolhida.