Ciclista acusa Nairo Quintana e colega da Movistar de agressão “achei que ele viria pedir desculpas, mas não veio”
No popular podcast de ciclismo holandês “In Koers”, apresentado pelo ciclista da Visma-Lease a Bike, Dylan Van Baarle, Wout Poels (Bahrain Victorious) abriu o jogo sobre alguns incidentes que teve durante a Volta a Catalunya com ciclistas da Movistar. As discussões envolveram especificamente Ivan García Cortina e Nairo Quintana.
Incidente com Nairo Quintana
Em sua conversa com van Baarle, Poels relembrou um incidente que ocorreu durante uma subida final, onde ele e Quintana acabaram lado a lado. “Eu me senti bem e queria subir, mas ninguém me deixou entrar”, comentou Poels.
“Decidi seguir atrás de Mas (Enric, Movistar), o que me colocou ao lado de Nairo Quintana. Talvez tenha sido irritante para ele, mas não era minha intenção afastá-lo. No entanto, em determinado momento, ele me deu uma cotovelada.”
A reação de Poels foi imediata: “Perguntei por que ele fez isso e por que foi tão agressivo”, continuou o ciclista. “Brincando, perguntei se ele estava usando Tramadol novamente. Acredito que ele tenha entendido, e com certeza podemos rir disso depois da corrida”.
“Depois pensei que talvez não devesse ter dito isso, mas ele já foi imprudente o suficiente para usar a substância no Tour de France.”
Confronto também com Ivan García Cortina
Outro incidente envolveu Ivan García Cortina, com quem Poels teve um desentendimento que que acabou resultando em perda de posições. “Isso aconteceu no topo da subida, Cortina chegou um pouco antes do topo e deu um soco no meu braço. Meus braços não são tão desenvolvidos, então doeu bastante”, relatou Poels.
Cortina justificou seu comportamento com uma resposta agressiva: “É sempre a mesma coisa com você”, teria dito ao ciclista.
“Achei que não poderia deixá-lo escapar impune”, enfatizou Poels, que já foi companheiro de equipe de Cortina na Bahrain Victorious.
“Sempre falamos sobre segurança e, depois do incidente, fui à UCI, que possui sistema de VAR. Fiz uma reclamação oficial porque vários pilotos assistiram o que aconteceu. Ele recebeu uma pequena multa e uma dedução de pontos UCI. Esperava que ele viesse pedir desculpas, mas não veio. É realmente lamentável”, concluiu Poels.