Capitão da Lidl-Trek revela como aconteceu terrível queda em clássica belga “eu vi tudo à minha frente”
No recente e infeliz acidente ocorrido em Dwars Door Vlaanderen, não foi apenas Wout van Aert que sofreu uma lesão grave. Jasper Stuyven (Lidl-Trek) também estava na queda massiva e sofreu sérias consequências do acidente. compartilhou sua experiência e as circunstâncias que levaram à sua fratura na clavícula.
Wout Van Aert bateu na roda traseira do ciclista à frente
O acidente aconteceu na descida para Kanarieberg, onde vários ciclistas da Lidl-Trek, incluindo Stuyven e van Aert, foram vítimas de uma queda em massa. Em uma conversa ao jornal HLN, ainda na ambulância, Jasper Stuyven detalhou os momentos angustiantes que antecederam sua lesão.
“Eu vi tudo acontecendo à minha frente, mas estava impossibilitado de me mover”, relembrou Stuyven. “Wout colidiu com a roda traseira de um companheiro de equipe, perdeu o equilíbrio e chocou-se com Alex Kirsch”.
“Ambos caíram, e como eu estava logo atrás de Kirsch, não tive como evitar a colisão. Acabei passando por cima da bicicleta com a cabeça e sofri uma queda grave que resultou na fratura do meu ombro esquerdo.”
Primeira fratura de clavícula para Jasper Stuyven
Após o acidente, o belga não hesitou em verificar sua clavícula. “Apesar de nunca ter quebrado a clavícula antes, soube imediatamente que era uma fratura”, disse ele.
“É uma situação desafiadora, mas também uma oportunidade para tratamento adequado. Os médicos do hospital Ronse (Bélgica) confirmaram que a cirurgia é inevitável.”
Stuyven mantém o bom-humor
Em meio à adversidade, Stuyven manteve o espírito positivo e até brincou sobre a possibilidade de compartilhar um café com van Aert no hospital. “Wout será operado primeiro em Herentals, seguido por mim. Talvez amanhã de manhã possamos tomar um café juntos em nossas camas de hospital”, comentou.