Após o acidente de Wout van Aert, a Visma-Lease a Bike se vê sem seu líder para o Tour de Flandres. No entanto, a equipe holandesa tem boas fichas para apostar. Um deles é Matteo Jorgenson, cujo desempenho tem sido notável nesta temporada.
Rindo há duas semanas
Em declarações ao Sporza antes da largada, Jorgenson expressou sua confiança e otimismo: “Sinto-me muito, muito bem. Estou rindo há duas semanas, então meu queixo está começando a ficar um pouco cansado”, brincou o ciclista americano. “Não posso dizer onde a corrida será aberta, mas espero uma corrida longa e difícil.”
Grandes vitórias em 2024
Além de sua vitória na Dwars Door Vlaanderen, ele também conquistou a Paris-Nice e terminou em quinto lugar no E3 Saxo Classic. Além disso, foi um dos ciclistas que ditou o ritmo no Omloop Het Nieuwsblad.
Apesar de seu recente sucesso, Jorgenson mantém os pés no chão e evita o excesso de confiança antes do Tour da Flandres.
“Pode ser o meu dia? Eu não acho que deveria ficar muito animado.” No entanto, ele destaca a força da equipe para a corrida: “Mas temos eu, o Dylan (Van Baarle) e o Tiesj (Benoot) para o final, então acredito que ainda temos uma das equipes mais fortes na corrida. Temos grandes chances.”