Tom Pidcock revela causa da queda que o tirou da Volta ao País Basco, calendário ameaçado com lesão no quadril
Um suspiro de alívio pôde ser sentido na INEOS Grenadiers, após os resultados dos exames médicos de Tom Pidcock. O ciclista britânico teve uma queda durante o reconhecimento do Contrarrelógio da Volta ao País Basco. Ainda que tenha sido transferido para o hospital para avaliação, os danos não parecem ser tão graves quanto inicialmente temido.
Rajada de Vento causou queda
“Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio”, disse Pidcock em um vídeo compartilhado pela equipe nas redes sociais. “Infelizmente, não pude competir na Volta ao País Basco devido a uma queda durante o reconhecimento. Fui surpreendido por uma rajada de vento.”
Embora os exames médicos não tenham revelado nenhuma fratura, Pidcock ainda enfrenta desconforto significativo no quadril. “Fui duramente atingido. Mal posso me apoiar nele agora. Vou voltar para casa e me concentrar na minha recuperação”, acrescentou o ciclista.
Ciclista chegou a ser carregado pelo Staff da INEOS Grenadiers
Próximas competições de Tom Pidcock
A grande dúvida é se Pidcock ainda conseguirá se preparar para as próximas clássicas, que estão no seu programa, a Amstel Gold Race (14 de abril), a Flèche Wallonne (17 de abril) e a Liège-Bastogne-Liège (21 de abril).