Remco Evenepoel revela estratégia para a 3ª etapa da Volta ao País Basco “se estivermos em um pequeno grupo, vou atacar”
Remco Evenepoel enfrentou um começo complicado na Volta ao País Basco, caindo nos primeiros segundos da corrida. No entanto, apesar das lesões sofridas, o ciclista belga está determinado a focar na luta pela classificação geral, ressaltando que normalmente ele sente os reflexos as lesões no 2º dia, (seria nesta quarta-feira).
3ª etapa com começo difícil
“Vai ser um começo difícil e esperamos ter controle sobre o começo. Muitas vezes, o segundo dia após um acidente é muitas vezes o meu pior dia, então espero que não seja o caso hoje, pois precisarei de pernas, mas veremos”, declarou Evenepoel na entrevista coletiva pré 3ª etapa.
“Tive uma boa noite de sono e está tudo sob controle, vamos tentar sobreviver hoje”, complementa o campeão belga.
Apesar do acidente, Evenepoel terminou em quarto lugar no Contrarrelógio inicial, perdendo apenas 11 segundos para o líder Primoz Roglic. Além disso, o belga conseguiu ganhar 4 segundos em relação a Jonas Vingegaard.
Estratégia para a 3ª etapa
Quanto à estratégia para a 3ª etapa, Evenepoel revela que não planeja atacar de imediato, optando por avaliar a situação e decidir sua abordagem com base no desenvolvimento da corrida.
“Não, vou dar uma olhada rápida e ver o que vai acontecer. Alguns caras querem ir para a chegada com um grupo reduzido”, disse o ciclista. “Se formos com um grupo para a chegada eu não disputarei, se for um grupo menor vamos tentar.”