Remco Evenepoel foi uma das vítimas de um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira, durante 4ª etapa da Volta ao País Basco. O acidente, que envolveu diversos ciclistas, certamente terá um grande impacto na temporada do belga neste ano.
Duas fraturas constatadas
Evenepoel sofreu duas fraturas, na clavícula e na escápula, como resultado do acidente e foi forçado a abandonar a corrida. Em um comunicado em vídeo compartilhado pela sua equipe, o ciclista atualizou sobre seu estado de saúde.
“Olá a todos, aqui é Remco. Quero que saibam que quebrei minha clavícula e escápula. Obviamente, meus planos de curto prazo terão que mudar, mas espero e acredito que meus objetivos de longo prazo não devem ser afetados”, declarou o belga.
O acidente ocorreu quando os ciclistas atingiram um trecho da estrada onde vários deles caíram. Mesmo após tentar desviar pulando uma vala, Evenepoel não conseguiu evitar a queda na grama ao lado da estrada.
Como consequência das lesões, Evenepoel confirmou sua ausência em várias competições importantes, incluindo os clássicos das Ardenas, como Liège-Bastogne-Liège, onde ele era o atual campeão. No entanto, o ciclista belga expressou otimismo em relação à sua participação no Tour de France, indicando que sua presença na competição não deve estar em risco por enquanto.
Assista o vídeo
Evenepoel também fez questão de agradecer à equipe médica que o atendeu nas últimas horas. “Quero agradecer aos médicos e também ao Toon Cruyt, médico da equipe, que cuidou de mim nas últimas horas. E, claro, quero desejar a todos os outros pilotos envolvidos no acidente uma recuperação rápida e espero ver todos vocês em breve na estrada novamente”, concluiu o ciclista.