Remco Evenepoel perde seu principal gregário após fratura ser confirmada, informou a Soudal-QuickStep
Mikel Landa sofreu um acidente pouco antes da subida ao Urkiola, a primeira subida do dia da Volta ao País Basco. Também estiveram envolvidos no acidente o belga Gil Gelders, companheiro de equipe do Alavés, e dois ciclistas espanhóis da Movistar: Gonzalo Serrano e Pelayo Sánchez.
Nenhum deles retornou à competição. “Houve uma queda na Itzulia. Tanto Gil Gelders como Mikel Landa estiveram envolvidos e tiveram de abandonar a corrida. Manteremos você atualizado”, comunicou a Soudal-QuickStep em suas redes sociais.
Atualização trouxe a má notícia
Pouco depois, a equipe publicou o laudo médico: fratura de clavícula. Mais um duro golpe para o basco, que também sofreu esta lesão em 2021.
A desistência do basco representa mais um duro golpe para a equipe belga, que há menos de 24 horas perdeu Remco Evenepoel que sofreu uma fratura na clavícula direita e na escápula direita. O campeão da La Vuelta de 2022, será operado nesta sexta-feira no hospital Herentals, na Bélgica. Sem Evenepoel, Landa era o melhor trunfo da equipe na competição, onde Mikel ficou em segundo lugar no ano passado.