Visma-Lease a Bike perde importante ciclista para o Giro d’Italia, fraturas desafiam a equipe

A Visma-Lease a Bike enfrenta grandes desafios, devido a graves lesões que afetaram dois de seus principais ciclistas, Wout van Aert e Jonas Vingegaard. Além disso, a equipe enfrentará agora a ausência de um dos principais ciclistas para o próximo Giro d’Italia, Wilko Kelderman.

Wilco Kelderman fora do Giro d’Italia

Wilco Kelderman sofreu uma queda no último dia da Paris-Nice, onde foi um dos principais gregários do vencedor, Matteo Jorgenson. Como resultado da queda, Kelderman fraturou a clavícula e sua recuperação não evoluiu tão rapidamente quanto era previsto (holandês finalizou a prova, mesmo com a fratura).

Esperava-se que o ciclista holandês fosse uma importante peça, para auxiliar Cian Uijtdebroeks na competição italiana, em busca de um forte resultado na Classificação Geral.

A equipe anunciou a substituição de Kelderman por Koen Bouwman, que já está em um Training Camp de altitude para o Giro. Bouwman, que recentemente conquistou a vitória na GC na Settimana Internazionale Coppi e Bartali, surge como um substituto promissor para Kelderman.

girodociclismo.com.br visma lease a bike perde mais um ciclista para o giro ditalia image 1
Koen Bouwman substituirá Wilco Kelderman no Giro d’Italia 2024

Comunicado via redes sociais

Em comunicado nas redes sociais, o Team Visma declarou: “Wilco ainda não se recuperou suficientemente da fratura na clavícula. Como a recuperação está demorando mais do que o esperado, Wilco decidiu junto com a equipe não começar o Giro d’Italia. Koen Bouwman, que já está no campo de altitude da equipe Giro, irá substituí-lo. Desejamos a Wilco uma rápida recuperação.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.