Jovem de 19 anos da UAE Team Emirates vence 2ª etapa do Giro d’Abruzzo, confira os resultados e assista a chegada
Jan Christen, o talentoso ciclista suíço da UAE Team Emirates, com apenas 19 anos, brilhou ao vencer a segunda etapa do Giro d’Abruzzo. Christen cruzou a linha de chegada sozinho após uma etapa desafiadora que teve como destino Magliano de’ Marsi.
Além da vitória na etapa, ele também conquistou a liderança na classificação geral. Alexey Lutsenko, da equipe Astana Qazaqstan, ficou em primeiro lugar no sprint do grupo de perseguição, à frente de Thomas Pesenti (JCL Team UKYO).
O Perfil da Etapa
Diferentemente da etapa de abertura, a segunda etapa do Giro d’Abruzzo não foi nada plana. Embora ainda fosse possível uma chegada em sprint, a tendência era de um pelotão mais reduzido. A etapa contou com uma subida longa e desafiadora a menos de quinze quilômetros da linha de chegada em Magliano de’ Marsi, seguida por uma descida até o final.
A Fuga do Dia
Abram Stockman (Tour de Tietema-Unibet), foi o responsável por iniciar a fuga do dia. Ele foi acompanhado pelos italianos Diego Bracalente (MBH Bank Colpack Ballan), Alessandro Tonelli (Grupo VF-Bardiani CSF-Faizanè) e Andrea Guerra (Zalf Euromobil Fior). A fuga chegou a ter uma vantagem de mais de quatro minutos sobre o pelotão.
Ataque Decisivo dos Emirados Árabes Unidos
Stockman foi alcançado a 23 quilômetros da chegada, e Tonelli foi o último a ser pego pouco tempo depois. Na última subida, os Emirados Árabes Unidos, liderados por Christen, intensificaram os ataques. George Bennett, da Israel-Premier Tech, também participou da movimentação.
O ritmo acelerado causou a fragmentação do pelotão, formando um grupo de elite. A estratégia da equipe dos Emirados Árabes Unidos foi impecável, permitindo que Christen abrisse uma vantagem de 20 segundos a seis quilômetros do final, permitindo que o jovem ciclista suíço conquistasse sua primeira vitória profissional.