INEOS Grenadiers anuncia forte equipe para a Amstel Gold Race, com Tom Pidcock confirmado
A INEOS Grenadiers revelou sua seleção para a Amstel Gold Race, que acontecerá neste domingo (14.04). O time será liderado pelos experientes Tom Pidcock e Michał Kwiatkowski, ambos com bom histórico na competição holandesa.
O Desempenho de Kwiatkowski na Amstel Gold Race
Michał Kwiatkowski, de 33 anos, é um veterano na Amstel Gold Race, já tendo participado da competição onze vezes. O polonês conquistou a vitória duas vezes, em 2015 e 2022, e terminou entre os cinco primeiros em cinco ocasiões.
Nesta temporada, ele mostrou boa forma com resultados promissores na Vuelta a Murcia, onde ficou em quarto lugar, e na Clásica Jaén, onde terminou em sétimo. Apesar de não ter conseguido bons resultados recentemente, Kwiatkowski é uma força a ser considerada na Amstel Gold Race, uma prova que ele conhece bem e onde já demonstrou sua capacidade de vencer.
Pidcock em Busca de Sua Primeira Vitória
Por outro lado, Tom Pidcock, de 23 anos, ainda busca sua primeira vitória na Amstel Gold Race. Em 2021, ele ficou muito perto de conquistar o título, terminando em segundo lugar após um sprint acirrado com Wout van Aert.
No ano passado, Pidcock voltou a figurar entre os melhores, terminando em terceiro lugar, mas ficando a mais de dois minutos do vencedor, Tadej Pogačar. Na edição de 2022, vencida por Kwiatkowski, Pidcock ficou em décimo primeiro lugar.
Na atual temporada, Pidcock tem mostrado consistência, terminando em décimo primeiro na Milano-San Remo e conquistando boas colocações em outras clássicas, como a Omloop Het Nieuwsblad (oitavo), Strade Bianche (quarto) e Tirreno-Adriatico (nono).
INEOS Grenadiers para a Amstel Gold Race
Além de Kwiatkowski e Pidcock, a INEOS Grenadiers contará com o apoio de Omar Fraile, Brandon Smith Rivera, Connor Swift, Ben Turner e Cameron Wurf na Amstel Gold Race.