Geraint Thomas revela porque fará abordagem diferente de Tadej Pogacar para o Giro d’Italia

Geraint Thomas, vencedor do Tour de France em 2018, está mais uma vez usando o Tour of the Alps como sua preparação final para o Giro d’Italia.

Pelo segundo ano consecutivo, o galês enfrentará o desafio de cinco dias pelos Alpes italianos e austríacos com uma equipe forte, que inclui Tobias Foss e Filippo Ganna.

Última prova antes do Giro d’Italia

Em uma declaração ao site holandês Wielerflits, Thomas destacou a importância da competição para sua preparação e a expectativa de enfrentar uma semana de corrida intensa e montanhosa.

“O Tour dos Alpes é a minha última corrida de preparação, tal como no ano passado”, explica Thomas. “Eu olho para a frente. É sempre difícil correr aqui, porque é uma semana difícil com muitas subidas. Isso deve ser bom para mim”, afirmou Thomas.

girodociclismo.com.br geraint thomas revela porque fara abordagem diferente de tadej pogacar para o giro ditalia image 3
Thomas repetirá programa de 2023, para este ano

Abordagem diferente de Tadej Pogacar

Enquanto Tadej Pogacar, principal favorito para o Giro, optou por competir na Liège-Bastogne-Liège (próximo domingo, 21.04) como sua última preparação, e outros escolheram o Tour de Romandie, Thomas decidiu pelo Tour dos Alpes novamente.

“Principalmente pelo bom momento. Ainda temos duas semanas após esta corrida até o Giro d’Italia. Podemos então ajustar tudo. E é sempre bom correr nas montanhas.”

girodociclismo.com.br geraint thomas revela porque fara abordagem diferente de tadej pogacar para o giro ditalia image 2
Pogacar tentará vencer a Liège-Bastogne-Liège mais uma vez, antes do Giro

Experiência Positiva do Ano Anterior

No ano passado, a estratégia de Thomas provou ser eficaz, já que ele quase conquistou a Maglia Rosa no Giro d’Italia. Foi apenas o excepcional desempenho de Primoz Roglic no longo contrarrelógio no penúltimo dia que o impediu de alcançar a vitória.

Thomas expressou confiança em sua forma atual, afirmando: “Estou um pouco melhor agora. Mas acima de tudo me sinto um pouco mais consistente. Claro que o meu Giro não terminou da melhor maneira. Com o início de temporada que tive, ainda foi melhor do que o esperado. Veremos o que este ano traz. De qualquer forma, minha estrutura está mais estável.”

Foco no Giro, Mas Ambição no Tour dos Alpes

Embora Thomas esteja atualmente focado no Giro d’Italia, ele também está ambicioso para o Tour dos Alpes. Ele afirmou: “Vou pegar o que puder de qualquer maneira. Em todas as competições busco o melhor resultado possível. Em primeiro lugar, vamos ver o que dizem as pernas, mas quero aproveitar todas as oportunidades de qualquer maneira.”

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.