Tadej Pogacar afirma que forma é boa e UAE está pronta para a Liège-Bastogne-Liège no próximo domingo, confira a equipe completa
Após uma vitória e uma desistência na Liège-Bastogne-Liège, Tadej Pogacar retorna em 2024 com ambições renovadas e uma equipe forte ao seu lado.
Em entrevista ao site oficial da UAE Team Emirates, Pogacar expressou sua empolgação em retornar à Liege, uma das suas corridas favoritas, mas também uma das mais desafiadoras. “Liège é uma das minhas corridas favoritas e também uma das mais difíceis, por isso é sempre bom voltar lá”, afirmou o jovem de 25 anos.
Fratura durante a Liège-Bastogne-Liège 2023
No entanto, o retorno de Pogacar à Liège-Bastogne-Liège no ano passado foi marcado por um incidente infeliz. Ele sofreu uma queda severa que resultou na fratura do pulso, quase comprometendo seus planos para o restante da temporada. Com o esloveno planejando enfrentar o duplo Giro d’Italia/Tour de France em 2024, a Clássica belga passou a ser uma prioridade.
“Desde a Catalunha, passei algum tempo em altitude com alguns companheiros de equipe e estamos nos desenvolvendo bem juntos rumo ao Giro”, revelou Pogacar sobre sua preparação. “Para estas corridas das Ardenas, temos uma equipe muito dinâmica. A forma é boa e acho que posso me sair bem, mas no geral a equipe é muito forte e teremos opções, o que é sempre uma vantagem.”