Jonas Vingegaard deixa o hospital e inicia recuperação

Jonas Vingegaard não está mais internado no Hospital Txagorritxu, em Vitória Gasteiz. De acordo com o jornal espanhol AS, Vingegaard deixou a cidade basca na manhã desta terça-feira, por volta das 12h00. A princípio, o plano era que ele rumasse para a França em um avião médico.

Restrições de voo devido ao pneumotórax

No entanto, o principal inconveniente no estado de saúde de Vingegaard é o pneumotórax, que limita a altitude segura para voos médicos. A recomendação médica é que o voo não ultrapasse os 1.000 metros de altitude. Após doze dias de internação em Vitória, onde foi operado e posteriormente ficou na UTI para monitorar a evolução do seu pulmão, Vingegaard deixou o hospital.

As sensações do ciclista têm sido “favoráveis”, conforme relatado por fontes médicas. O objetivo agora é dar continuidade a uma recuperação que se espera ser longa.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard deixa o hospital e inicia recuperacao na franca image 1

Viagem para Annecy e destino final

O plano era sair de Vitória em voo às 14h com destino a Annecy, o único programado do aeroporto durante o dia (aviões particulares). Este avião, que esteve em Genebra (Suíça) na última sexta-feira, pousou na manhã desta terça-feira em Vitória Gasteiz.

Às 11h39 ele voou da França para pousar às 13h58 na cidade basca para posteriormente buscar o dinamarquês. O destino final para continuar com os seus cuidados é desconhecido, porque da cidade francesa ele poderá rumar à Suíça, onde reside.

Mensagem da equipe

A Visma-Lease a Bike comemorou a saída de Jonas Vingegaard através de uma mensagem nas redes sociais.

“Boas notícias! Mensagem de Jonas Vingegaard. Olá a todos, é hora de sair do hospital. Quero agradecer a toda a equipe médica por cuidar tão bem de mim. Quero agradecer a todos pelo apoio moral. Recebi muitas mensagens, presentes e desenhos. É confortável! Agora é a hora de recuperar totalmente”, escreveu a equipe no X.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.