Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), está em processo de recuperação, após um grave acidente na Dwars door Vlaanderen que inclusive o impediu de participar do Giro d’Italia em maio.
Apesar das dificuldades para retomar os treinos, Van Aert tem mostrado sinais positivos de recuperação, com progresso notável em suas atividades no Zwift, uma plataforma de ciclismo indoor.
O início da recuperação
Após o acidente, Van Aert teve que lidar com fraturas e enfrentou desafios até mesmo para atividades básicas, como tomar banho. Ele só conseguiu tomar banho pela primeira vez cerca de 12 dias após o acidente. No entanto, os últimos dias mostraram uma melhoria significativa em sua condição.
Retorno ao Zwift
O último passeio público de Van Aert no Zwift foi registrado em 22 de fevereiro, e sua última atividade no Strava foi uma curta caminhada após a Amstel Gold Race no domingo. No entanto, uma análise do perfil de Van Aert no Zwift revela que ele voltou a pedalar.
Embora as pedaladas individuais de Van Aert permaneçam privadas, as estatísticas públicas dos últimos sete dias mostram que ele percorreu 111 km em três horas e 28 minutos. Durante esse período, enfrentou 1.225 m de ganho de elevação e queimou o equivalente a oito fatias de pizza, de acordo com os registros do Zwift.
Atividades recentes
Nos últimos 30 dias, Van Aert percorreu um total de 142 km no Zwift. Considerando sua declaração de que ainda não conseguiu retornar aos treinos, é possível que esses 31 km adicionais tenham sido percorridos antes do acidente em Dwars door Vlaanderen em 27 de março.