Jai Hindley (BORA Hansgrohe) acredita que o Tour de France poderá ser decidido já na primeira semana
Jai Hindley estará participando do Criterium du Dauphiné neste fim de semana, mas já está de olho no Tour de France. O ciclista australiano antecipa que a luta pela classificação geral começará cedo.
Em uma entrevista com a SBS Sport, Hindley afirmou: “A primeira semana será extremamente difícil. Teremos uma abordagem diferente do normal.”
“As etapas no País Basco são muito desafiadoras. O primeiro dia parece uma corrida de um dia. Isso é seguido por altas montanhas já no quinto e sexto estágios. O Tourmalet e o Aspin na primeira semana são um desafio sério.”
Ao contrário do Giro d’Italia, ele não espera um percurso em que tudo se resolva na última semana e os ciclistas possam melhorar sua forma ao longo da competição.
“Desde o primeiro dia, haverá uma batalha pela classificação geral. É melhor estar em boa forma desde o início do que tentar melhorar durante as corridas. Isso é difícil de planejar, mas tudo bem. Você sempre tem que estar lá desde o primeiro dia.”
Hindley, vencedor do Giro d’Italia do ano passado, acredita que pode desempenhar um papel significativo na classificação geral. “O percurso me favorece. E há apenas um contrarrelógio. Quando vi o percurso, fiquei extremamente animado.”