Capitão da Lidl-Trek retorna às competições após delicada cirurgia “Sinto-me renascido”
Giulio Ciccone estará de volta às competições na próxima semana, durante o Tour de Romandie que começa na próxima segunda (22.03), até o próximo domingo, com cobertura completa do Giro do Ciclismo. Esta será a primeira corrida da temporada para o italiano da Lidl-Trek, depois de ter removido cirurgicamente um cisto no início deste ano.
“Sinto-me renascido”
“Quero me preparar da melhor forma possível para o Tour e a Vuelta”, disse Ciccone através do site de sua equipe. “Sinto-me renascido e agora mal posso esperar para voltar a correr”, disse Ciccone.
“As semanas sem bicicleta foram muito difíceis. Tentei não pensar no tempo que perdi, mas não foi fácil. Começar a pedalar novamente foi uma sensação ótima. Claro que nem sempre foi fácil, mas aos poucos as coisas foram melhorando. E acima de tudo: senti novamente o fogo por dentro.”
Treinador pede paciência após recuperação
Ciccone não poderá participar do Giro, que era o plano inicial. “Ainda há tempo para desfrutar de um 2024 de sucesso. Embora a vontade de correr seja grande, ouço com confiança a minha equipe e o meu treinador quando me dizem para ter paciência”.
“Se vou ter dias difíceis na Romandia, sei que tenho que aceitá-los. Será um processo” Ciccone correrá na Suíça com os companheiros de equipe Tao Geoghegan Hart, Thibau Nys, Simone Consonni, Patrick Konrad e Jacopo Mosca. Para Nys será também a sua primeira corrida da temporada.
Tour e Vuelta serão os principais objetivos
“O Tour e a Vuelta serão as corridas mais importantes da minha temporada”, diz Ciccone. “Quero me preparar da melhor maneira possível. A equipe sabe o que posso contribuir quando me sinto bem. Estou super motivado para conquistar bons resultados até o final da temporada.”