Clément Champoussin é o ciclista que obteve excelentes resultados no Critérium du Dauphiné em nome da equipe Arkéa-Samsic. A equipe francesa também pode contar com a velocidade de Hugo Hofstetter, que tem o potencial de se destacar nos sprints.
Champoussin está confiante em ter um bom desempenho no Dauphiné, após ter realizado um treinamento em altitude na Serra Nevada. “Será uma prova interessante, com um contrarrelógio individual e algumas etapas de montanha desafiadoras, e espero alcançar um bom resultado”, disse o ciclista de 25 anos, que conquistou uma etapa na Vuelta a España em 2021.
Astana Qazaqstan com De la Cruz David de la Cruz é o principal destaque da equipe Astana Qazaqstan. O escalador espanhol ainda não teve uma temporada excepcional, mas normalmente consegue disputar um lugar entre os dez primeiros. Além disso, Joe Dombrowski pode desempenhar um papel importante nas subidas. O ciclista americano teve uma participação discreta no Giro d’Italia. Talvez ele possa obter melhores resultados na França.
TEAM ARKÉA – SAMSIC para o Critérium du Dauphiné:
Anthony DELAPLACE
Clément CHAMPOUSSIN
Donavan GRONDIN
Simon GUGLIELMI
Hugo HOFSTETTER
Kevin LEDANOIS
Lukasz OWSIAN
EQUIPE ASTANA QAZAQSTAN para o Critérium du Dauphiné:
David DE LA CRUZ
Manuel BOARO
Gianmarco GAROFOLI
Joe DOMBROWSKI
Antonio Nibali
Aleksandr RIABUSHENKO
André ZEITS