Tour da Turquia: Ciclista da BORA é desclassificado e vitória da 3ª etapa fica com Giovanni Lonardi, confira os resultados e a chegada
Giovanni Lonardi, ciclista italiano da equipe Polti-Kometa, garantiu a vitória na terceira etapa da Volta à Turquia. Embora tenha cruzado a linha de chegada em segundo lugar na cidade de Marmaris, Lonardi foi posteriormente declarado o vencedor. Enrico Zanoncello (VF Group-Bardiani CSF Faizanè) chegou em 2º lugar e Max Kanter (Astana) fechou o pódio na 3ª posição.
A desclassificação do vencedor, Danny van Poppel da BORA-Hansgrohe ocorreu devido a um sprint considerado irregular pelos árbitros da competição.
Chegada em sprint
A terceira etapa da Volta a Turquia teve 147km, teve sua largada em Fethiye e chegada em Marmaris, com apenas duas subidas curtas no final, que possibilitou uma chegada em que os principais sprinters pudessem testar suas forças.
Após uma pequena fuga e uma série de ataques e contra ataques a etapa foi decidida em um sprint, com a BORA-hansgrohe e a Astana Qazaqstan conseguindo colocar os seus trens de sprint no caminho certo.
No entanto, nenhuma equipe conseguiu levar a melhor em uma final caótica e perigosa. No último quilômetro, a Alpecin-Pimapen conseguiu avançar na hora certa, mas Danny Van Poppel acelerou para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
O holandês da BORA-hansgrohe atacou com força e conseguiu manter Giovanni Lonardi afastado, embora parecesse desviar-se um pouco da sua linha. Essa foi a opinião de Lonardi, que reclamou bastante ao cruzar a linha de chegada.
Classificação Geral com mudança
Após ser declarado o vencedor da etapa, e com bônus de tempo, Giovanni Lonardi passa a ser o novo líder da Classificação Geral do Tour da Turquia