Vencedor de 22 etapas do Giro d’Italia lança a polêmica: “Tadej Pogacar ficaria 5 minutos atrás de Eddy Merckx no Giro”

Roger de Vlaeminck, hoje com 76 anos, conquistou a Paris-Roubaix quatro vezes, a Milano-Sanremo três vezes, além de ter vencido 22 etapas do Giro d’Italia, acumulando um impressionante histórico no ciclismo.

Comparar ciclistas de épocas diferentes é sempre desafiador, no entanto, o icônico belga revela que o atual líder do ranking da UCI Tadej Pogacar não pode ser comparado com Eddy Merckx. O belga afirma ainda que no seu auge, ele próprio não ficaria para trás em relação ao atual fenômeno Tadej Pogacar.

girodociclismo.com.br vencedor de 22 etapas do giro ditalia lanca a polemica tadej pogacar ficaria 5 minutos atras de eddy merckx no giro image 1
Roger de Vlaeminck na Paris-Roubaix

Sem comparações entre Merckx e Pogacar, diz o belga

Eddy Merckx era outra coisa, não era? Não há absolutamente nenhuma comparação possível entre Pogacar e Merckx. Pogacar é um ciclista fantástico e o Strade Bianche é uma corrida difícil, mas não uma super corrida. Ele se atacou com 80 quilômetros do final e ninguém conseguiu segui-lo”, começa o belga.

“Eu garanto: se eu estivesse na roda dele, ele nunca teria me liberado no meu bom momento. Nunca na vida dele! Assim como Francesco Moser e Beppe Saronni também não poderiam fazer isso”, vai além o belga.

girodociclismo.com.br tadej pogacar revela detalhes do ataque fulminante na strade bianche houve uma tempestade de granizo nao conseguiamos ver nada image
Pogacar durante seu ataque de 80km na Strade Bianche

Ciclistas italianos fora da disputa do GC no Giro

De Vlaeminck também lança suas críticas ao ciclismo italiano. “Pogacar agora vai para o Giro, mas atualmente não há mais bons ciclistas na Itália. Você tem Filippo Ganna, que pode fazer um bom Contrarrelógio, mas ele não é um ciclista para o GC. Onde estão os grandes ciclistas da Itália?”

Cinco minutos atrás da Merckx

Segundo De Vlaeminck, não há dúvidas de que Pogacar vencerá o próximo Giro e não há um atleta igual no pelotão atual, mas se tivesse rodado numa época diferente, teria sido uma história diferente para o esloveno…

“Pogacar é um ciclista de topo e de longe o melhor do mundo. Com Mathieu van der Poel em segundo lugar. Infelizmente, Mathieu não pode juntar-se a nós nas montanhas”.

“Teria sido uma bela combinação. Mas Pogacar não é nem metade de Merckx. Se Merckx estivesse correndo no mesmo Giro que Pogacar, Pogacar estaria cinco minutos atrás na classificação geral.”

girodociclismo.com.br vencedor de 22 etapas do giro ditalia lanca a polemica tadej pogacar ficaria 5 minutos atras de eddy merckx no giro image 2
Eddy Merckx venceu 5x o Giro d’Italia (68,70,72,73 e 74)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.