Juan Ayuso revela estratégia durante o Tour de Romandie “foi muito difícil, arrisquei na descida”; assista o vídeo
No quarto dia do Tour de Romandie, Juan Ayuso, (UAE Team Emirates), não conquistou a vitória no Contrarrelógio, mas apresentou um desempenho impressionante nas condições adversas de chuva e mesmo assim alcançou o quarto lugar na etapa, assumindo a camisa de líder.
“Contrarrelógio muito difícil”
Em uma entrevista ao Eurosport após a prova, Ayuso compartilhou suas impressões sobre o desafiador contra-relógio: “Foi um Contrarrelógio muito difícil. Todo mundo sofreu. Todos os meus colegas que já voltaram para o ônibus comentaram o quão difícil foi”.
“Então, sim, eu estava mentalmente preparado. Não me senti bem e doeu muito, mas consegui administrar bem meu esforço. Eu sabia onde acelerar e onde recuperar”.
“Foi bastante complicado, especialmente na descida molhada, mas acredito que consegui economizar algum tempo lá, arriscando um pouco. Agora estou em uma boa posição para defender a liderança amanhã.”
Com uma vantagem de sete segundos sobre Ilan Van Wilder, seu concorrente mais próximo, Ayuso expressou sua consciência sobre a situação na classificação geral:
“É um cenário muito bom. Ainda há muitos caras dentro de um minuto, então se eles atacarem amanhã, precisamos acompanhá-los. Ainda há muito a ser feito antes de garantirmos a vitória nesta corrida.”
Recuperação da difícil Flèche Wallonne
Ayuso também mencionou o impacto da Flèche Wallonne da semana anterior em suas pernas no início do Tour de Romandie, além das condições climáticas desfavoráveis durante a competição.
“Os últimos dias não foram ideais para minha recuperação. Mas, sabe, é apenas um dia e meio. Então, descanso um pouco. Espero que meu corpo aguente por mais um tempo”, finalizou Juan Ayuso.