Diretor da Visma-Lease a Bike admite fraco desempenho “esperávamos mais resultados”
O Tour de Romandie, testou os limites dos competidores mais uma vez. No entanto, para a Visma-Lease a Bike, a jornada nesta competição não tem sido uma tarefa fácil.
A equipe holandesa tem enfrentado grandes dificuldades, com resultados abaixo das expectativas, como no Contrarrelógio desta sexta-feira, onde o melhor resultado da equipe ficou com Koen Bouwman, o 28º colocado na etapa.
Diretor esportivo admite que esperava mais
O diretor esportivo, Grischa Niermann, fez uma franca avaliação sobre o desempenho da equipe até o momento. “Poderíamos ter esperado um pouco mais em termos de resultados, mas os ciclistas deram o seu melhor”, afirma o dirigente no site da equipe.
“Certamente Koen, Johannes e Jan fizeram o Contrarrelógio corretamente”, disse Niermann, referindo-se a Koen Bouwman (28º), Johannes Staune-Mittet (29º) e Jan Tratnik (30º), que terminaram praticamente com o mesmo tempo.
“Um Contrarrelógio é sempre justo e é aqui que estamos neste momento. Ontem vimos que não estamos competindo com os melhores e hoje voltou a ser assim. Tudo bem, porque estamos aqui para nos preparar para o Giro.”
Três dos sete ciclistas da Visma-Lease a Bike que estão competindo no Tour de Romandie deverão estar presentes no Giro d’Italia: Koen Bouwman, Jan Tratnik e Robert Gesink.
Tentativa de fuga neste sábado
À medida que o Tour de Romandie avança, com a etapa rainha programada para o sábado, a equipe enfrenta o desafio de superar a performance anterior e alcançar resultados mais satisfatórios.
“Veremos o que é possível a partir de uma fuga, embora não esperamos que a fuga tenha muito espaço. De qualquer forma, faremos o possível para alcançar um bom resultado”, finalizou Grischa Niermann.