Capitão da INEOS Grenadiers pode conquistar sua 1ª vitória em corridas por etapas neste domingo “seria incrível” revela o ciclista
A INEOS Grenadiers assumiu o controle desde o início da 4ª etapa do Tour de Romandie, a etapa Rainha. Essa estratégia se mostrou acertada durante a subida final, já que Carlos Rodríguez pode demonstrar sua força na escalada ao chegar na 3ª posição e assumir assim, a liderança da Classificação Geral que pertencia a Juan Ayuso (UAE Team Emirates).
Agradecimento à equipe
“Estou extremamente orgulhoso da equipe pelo esforço que demonstraram ao longo de toda a etapa”, compartilhou o novo líder ao canal Eurosport. “Não tínhamos certeza do que esperar, mas estou muito satisfeito com a confiança que a equipe depositou em mim e por eu ter conseguido concluir a etapa”, acrescentou Rodríguez.
Com uma vantagem de sete segundos para Aleksandr Vlasov e nove segundos sobre Florian Lipowitz, respectivamente, Rodríguez reconhece que a batalha ainda não acabou. “Ainda há uma etapa pela frente e precisamos continuar lutando. Farei o meu melhor para manter esta camisa.”
Etapa neste domingo predominantemente plana
Embora a etapa final do Tour de Romandie seja predominantemente plana, não é algo que preocupe muito Rodríguez.
“Precisamos estar preparados para qualquer coisa. Não sabemos o que pode acontecer, então não podemos baixar a guarda. Vamos aguardar até depois da etapa de amanhã. Espero que possamos comemorar.”
Quando questionado sobre o significado de uma vitória geral no Tour de Romandie, Rodríguez expressou sua esperança.
“Seria incrível. Já ganhei corridas, mas nunca uma corrida por etapas, especialmente não a nível do WorldTour. Seria um grande feito se conseguíssemos. Vamos torcer para que tudo dê certo.”