Visma-Lease a Bike sofre grande perda para o Giro d’Italia, confira o anúncio oficial da equipe
A Visma-Lease a Bike teve que fazer uma mudança de última hora em sua equipe para o Giro d’Italia. Koen Bouwman, não poderá participar do início da competição devido a doença. Tim van Dijke foi escolhido como seu substituto.
Bouwman venceu a Classificação de Montanha em 2022
Bouwman, de 30 anos, não estava originalmente escalado para o Giro, mas foi chamado para substituir Wilko Kelderman, que estava lesionado. No entanto, Bouwman adoeceu durante o Tour de Romandie e não estará recuperado a tempo para a competição na Itália.
Essa é uma situação difícil para Bouwman, que teve sucesso no Giro há dois anos, conquistando duas vitórias em etapas e vencendo a classificação de montanha. Tim van Dijke, de 24 anos, foi escolhido como seu substituto. O ciclista fará sua estreia em um Grand Tour.
Objetivo será a vitória em etapas
O objetivo principal da equipe Visma-Lease a Bike nas próximas semanas é conquistar vitórias de etapa, como descreveu o diretor esportivo Marc Reef em um comunicado à imprensa. “Queremos conseguir isso principalmente nos sprints com Olav Kooij”.
“Também não nos esconderemos nas etapas em que a fuga tenha chances de sucesso.” A equipe apostará principalmente em Jan Tratnik e Attila Valter nessas etapas.
Cian Uijtdebroeks será a aposta para a Classificação Geral
No ano passado a equipe venceu o Giro com Primoz Roglic, mas este ano a vitória geral aparentemente não é um objetivo. Embora a equipe ainda tenha um ciclista promissor, Cian Uijtdebroeks.
“Cian pode ter sua chance na Classificação Geral” afirma Marc Reef.
“A abordagem será de aprendizagem. Veremos do que ele é capaz nas próximas semanas. No entanto, a confiança certamente existe”, finaliza o diretor esportivo.