Diretor da UAE Team Emirates revela que visitou Jonas Vingegaard no hospital “disse à ele que nos veríamos no Tour de France”
A temporada de 2024 começou da maneira mais emocionante possível. Os fãs do ciclismo estavam ansiosos por um Tour de France onde os ‘Quatro Grandes’ se encontrariam: Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel.
No entanto, um acidente na Volta ao País Basco, envolvendo os três últimos deixou as esperanças de Vingegaard praticamente arruinadas.
Visita à Jonas Vingegaard
Em recente entrevista ao jornal espanhol AS, Joxean Fernández Matxín, diretor da UAE Team Emirates de Pogacar, fala justamente sobre a rivalidade de sua estrela eslovena com Jonas Vingegaard, e o quanto espera que Vingegaard esteja em boas condições para o início da Grand Boucle.
“Eu quero que ele esteja lá. Seria a melhor coisa para todos, a corrida é sempre mais prestigiada”, diz Matxín. “Quando um ciclista que venceu nos últimos dois anos está na corrida, há uma rivalidade inegável. Quando ele estava no hospital, fui vê-lo e disse a ele que nos veríamos no Tour.”
Sobre a queda, Matxín aproveitou para explicar que as rivalidades são sempre desportivas e que em momentos tão delicados como o sofrido por Vingegaard no País Basco é quando deve haver ajuda mútua, entre os envolvidos no ciclismo profissional.
Quedas são desagradáveis à todos
“A ideia é mostrar que embora sejamos rivais desportivos, nos momentos mais complicados é quando devemos estar todos juntos. Nunca se quer uma queda tão grave como a da Volta ao País Basco, é desagradável para todos”, finalizou o espanhol.
Por enquanto, Jonas Vingegaard está se recuperando desde o dia 16 de abril, quando deixou o hospital de Vitoria Gasteiz, onde ficou internado após o acidente. Até agora, ninguém na Visma-Lease a Bike confirmou a sua presença ou ausência no Tour de France, que terá início dentro de menos de dois meses, no dia 29 de junho.