Eddy Merckx deu uma extensa entrevista ao La Gazetta dello Sport. O maior ciclista da história concedeu uma entrevista pela primeira vez desde a grande cirurgia que foi submetido.
“As coisas estão um pouco melhores agora. Estou me recuperando lentamente. O clima na Bélgica não está bom, então não tenho vontade de sair de casa. Mas vou acompanhar o Giro pela televisão, é claro.”
Para Merckx, Pogacar não é imbatível
O maior ciclista da história revelou publicamente sua opinião sobre o esloveno e sua tentativa do duplo Giro/Tour. “É possível para Pogacar vencer ambos os Grand Tours (o Giro e o Tour)”, afirmou Merckx.
O próprio belga conquistou o Giro cinco vezes, o que o torna um dos maiores vencedores. O principal favorito deste ano, Tadej Pogacar, ainda não está nesta lista, mas isso pode mudar. Merckx compartilha dessa opinião. “Ele reduziu um pouco suas corridas na primavera para recomeçar do zero.”
“Assim, parece que ele nunca terá que ‘guardar reservas’ para o Tour”, observou Merckx. “É possível vencer ambos os Grand Tours. Mas não sabemos o que acontecerá até 21 de julho. Por exemplo, Vingegaard irá participar do Tour ou não? Tadej é ótimo. Isso é até um eufemismo. Mas ele não é invencível.”