O Giro d’Italia chegou ao fim para Eddie Dunbar. O capitão da Jayco AlUla não largará hoje depois de sofrer uma queda na segunda etapa. Ele ficou com escoriações e uma lesão no joelho.
Dunbar caiu a cerca de 65 quilômetros da chegada, juntamente com Olav Kooij, entre outros. O irlandês conseguiu chegar à meta em Oropa, mas não seguirá para a terceira etapa. Após um exame realizado pelo médico da equipe, foi decidido que ele abandonaria a competição.
Dunbar sofreu uma lesão atrás da patela direita (joelho) e também teve escoriações na queda, conforme anunciado pela Jayco AlUla nas redes sociais. No ano passado, Dunbar terminou em 7º no Giro d’Italia. Antes do final da etapa, Dunbar estava em décimo quinto lugar, mas após a queda no domingo, perdeu bastante tempo, caindo para a 36ª posição na classificação geral.
Temporada para esquecer
Este não é o primeiro abandono de Dunbar este ano. No início de fevereiro, ele teve que se retirar da Volta a La Comunitat Valenciana após uma queda, pouco depois teve abandonou o UAE Tour com uma mão quebrada. No Tour de Romandie, a última prova preparatória para o Giro, ele também desistiu após quatro etapas, mas não por causa de uma queda.