Remco Evenepoel revela que ombro ainda impede treino completo, belga atualiza recuperação, assista o vídeo
Remco Evenepoel está trabalhando em seu processo de recuperação após a dura queda na Volta ao País Basco. Apesar do grande progresso, ele ainda tem um longo caminho a percorrer, conforme ele revela em um vídeo em seu próprio canal no YouTube.
Treino de estômago vazio
No vídeo, Evenepoel revela um dia do seu processo de reabilitação. O belga começa o dia no Home Trainer. Antes de tomar o café da manhã, ele faz um treino com o estômago vazio.
Há muito suor, porque Evenepoel vestiu várias camadas para ficar ‘desconfortavelmente quente’. O objetivo: aclimatação ao calor. Esta atividade é a primeira das três programadas para o dia.
O capitão da Soudal Quick-Step no Tour de France partirá em breve para um Training Camp em altitude em Serra Nevada, onde será muito mais quente do que na Bélgica. Um segundo treino está marcado para o final da tarde.
“Ainda há muito trabalho pela frente” Evenepoel então volta ao trabalho, com um treino de três horas, que encara como um “primeiro teste”.
Ombro ainda dificulta performance
A questão é se ele deveria dar um passo atrás ou continuar sua reabilitação da mesma forma. “O ombro ainda está um pouco rígido, por isso ainda não me senti 100 por cento na bicicleta”, conclui depois.
“A sensação nas pernas foi boa, mas ainda tenho muito trabalho pela frente. Tudo isso faz parte da reabilitação.”
Parte desta reabilitação também inclui uma visita ao fisioterapeuta Thijs Hertsens em Antuérpia. Hertsens, que também conta com Wout van Aert entre seus clientes, trata Evenepoel e faz alguns exercícios de estabilidade com ele.
Ele quer testar, entre outras coisas, a mobilidade da escápula quebrada de Evenepoel na Volta ao País Basco. Ao final do vídeo Remco Evenepoel faz terapia com gelo.