Critérium du Dauphiné 2023: Resultados da 2ª etapa com vitória francesa

Em uma etapa com sobe e desce constante uma fuga inicial caracterizou o dia. Nesta fuga, alguns bons contra relogistas e o líder de montanha em busca dos 2 pontos da montanha inicial.

pelotaao

Nesta fuga, estavam Victor Campanaerts (Lotto Dstny), Kenny Elissonde (Trek Segafredo), Donavan Grondin (Team Arkéa Samsic), Nans Peters (Ag2r Citröen Team), Pierre Latour(TotalEnergies), entre outros.

Porém, desta vez o pelotão não deixou a fuga ter mais de 45 segundos de vantagem. O pelotão preferiu não correr riscos, como aconteceu na etapa anterior, quando o último fugitivo foi pego quando faltavam 10 metros para a chegada.

A fuga foi alcançada com 10km para a chegada. Neste ponto somente Victor Campanaerts (Lotto Dstny)e Kenny Elissonde (Trek Segafredo) restavam do grupo inicial.

A medida que a prova ia chegando ao final, a aceleração das equipes aumentava. Os últimos 5 quilômetros eram em ascensão. Assim, a possibilidade de perda de tempo no final era concreta para quem não estivesse bem posicionado.

A partir desse momento, algumas fugas foram tentadas, porém sem sucesso. Assim, o pelotão rumou compacto com Jonas Vingegaard embalando o pelotão para a chegada de Laporte. Mas Julian Alaphilippe entrou na roda de Richard Carapaz e soube sair na hora certa, vencendo a 2ª etapa do Critérium du Dauphiné!!!!!

Na segunda colocação chegou Richard Carapaz (EF Education Easypost), mostrando que está em forma e pra fechar o pódio Natnael Tesfatsion(Trek Segafredo).

Vídeo da equipe

Classificação da 2ª etapa do Critérium du Dauphiné:

image 32
image 33

Em breve a Classificação Geral após a 2ª etapa.

Acompanhe diariamente todas as informações do Critérium du Dauphiné 2023 no Giro do Ciclismo

Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.