Várias equipes disputam jovem prodígio francês, atual equipe fez a menor proposta
A Visma-Lease a Bike está ocupada com reforços para os próximos anos. Um dos ciclistas no radar é Lenny Martinez, o escalador francês de apenas 20 anos, que está tendo uma temporada brilhante na Groupama-FDJ.
Ele conquistou vitórias no Classic Var, no Trofeo Laigueglia e no Tour du Doubs, além de alcançar resultados sólidos na Strade Bianche (8º), na Volta a Catalunya (7º) e no Tour de Romandie (8º). Sua grande meta para 2024 é a Vuelta a España.
Fora das competições, Martinez está no centro das atenções devido ao seu contrato que termina no final da temporada. Rumores indicam que a Bahrain-Victorious fez uma oferta generosa por ele e parecia que tudo estava certo, mas novos desenvolvimentos sugerem que outras equipes também estão interessadas.
Apesar da preferência Groupama fez menor oferta
O pai de Martinez, Miguel, revelou ao jornal Ouest France que além do Bahrain-Victorious, as equipes INEOS Grenadiers e a Visma-Lease a Bike também demonstraram interesse, mas Lenny teria preferência por permanecer na Groupama-FDJ.
“Nada foi finalizado ainda com a Bahrain Victorious. Há outras três equipes que o querem, então nada está certo ainda. Além da Bahrain Victorious, INEOS Grenadiers e Visma-Lease a Bike também o querem. Mas se se dependesse de Lenny, ele preferiria ficar na Groupama-FDJ.”
Há um porém: o pai do atleta revela também que a equipe francesa tem a menor proposta financeira. “Mas existe o apoio de ciclistas como David Gaudu e isso é muito importante. Eles estão realmente a dar o seu melhor.”