UCI lança a polêmica e proíbe Tadej Pogacar de utilizar uniforme especial, esloveno precisou alterar uniforme
Quase todo o traje de Tadej Pogacar era rosa na segunda-feira, exceto pelas calças. A organização do Giro permitiu ao líder da classificação utilizar calças roxas. Pogacar planejava reiniciar usando essas calças hoje, mas a UCI vetou a ideia.
Homenagem aos jogadores de futebol
Durante a terceira etapa do Giro d’Italia, uma cena marcante foi vista: o líder da classificação, Pogacar, pedalando até a cidade de Fossano trajando calças roxas. Isso foi uma homenagem aos jogadores do Torino FC que faleceram em um desastre aéreo em 1949. As calças roxas remetem ao uniforme vermelho granada usado pela equipe italiana.
O principal candidato à vitória geral decidiu começar hoje usando essas calças especiais, especialmente por se tratar de um uniforme de corrida. Entretanto, Pogacar apareceu novamente na largada hoje, vestindo calças pretas.
UCI proíbe uniforme
A UCI considerou isso uma violação das regras e, por isso, o usuário da camisa rosa correrá novamente hoje com uma combinação normal de calças e camisa.
“Achei que as calças eram bonitas. A organização me forneceu o uniforme, então eu o usei. Então, recebemos uma ligação da UCI informando que não era permitido. É por isso que agora estou usando minhas calças normais”, explicou Pogacar ao Eurosport antes do início da prova.