Giro d’Italia 2024: Prévia da 6ª etapa, com gravel da Strade Bianche, fuga terá oportunidades de vitória
A 6ª etapa do Giro d’Italia 2024, promete mais um espetáculo aos fãs. A exigente etapa, de 180 quilômetros e 1.900 de desnível acumulado, é caracterizada por uma segunda parte acidentada e três setores de terra que totalizam quase 12 km.
Trecho da Strade Bianche
Os dois primeiros setores fazem parte da Strade Bianche, o terceiro é novo. Depois de uma subida plana no interior de Pisa até Volterra, o pelotão enfrentará o trecho de terra de Vidritta, que, comparado ao Strade Bianche, é 2 km mais longo.
O trecho Bagnaia segue poucas centenas de metros depois, apresentando desníveis de até 15% e também o segundo KOM do dia. Antes de Asciano, o Pievina é abordado. Final muito exigente com a parede de Serre di Rapolano.
Últimos quilômetros
Os últimos quilómetros são muito técnicos, com curvas (viragens em Portugal) complicadas, muitas subidas e descidas. Destaca-se a cerca de 5 km da meta a subida de Serre di Rapolano, com desníveis de até 20% na final. A reta final é um trecho de 450 m em asfalto, com largura de 6 m e desnível em torno de 6%.