Steven Kruijswijk está enfrentando outro revés. O ciclista holandês quebrou a clavícula e a bacia em uma queda durante a segunda etapa do Critérium du Dauphiné. Infelizmente, após essa lesão ele terá que desistir do próximo Tour de France. Kruijswijk se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira e foi incapaz de continuar na corrida, sendo obrigado a abandonar. Inicialmente, não estava claro qual era a extensão exata dos danos sofridos pelo ciclista de 35 anos, mas o diagnóstico final é severo: ele quebrou a clavícula e também sofreu uma fratura pélvica.
Devido a essa nova lesão, Kruijswijk enfrentará mais uma longa reabilitação e, como resultado, não poderá participar do próximo Tour de France. Ele fazia parte da equipe holandesa e o primeiro reserva, Wilco Kelderman, agora o substituirá. Os outros membros da equipe para o Tour incluem Jonas Vingegaard, Wout van Aert, Dylan van Baarle, Tiesj Benoot, Sepp Kuss, Christophe Laporte e Nathan Van Hooydonck.
Infelizmente, essas não são as primeiras lesões graves na carreira de Kruijswijk. No ano passado, ele já havia sofrido uma clavícula quebrada, um ombro deslocado e uma escápula fraturada em um acidente durante o Tour. Apesar dessas lesões, o ciclista holandês recentemente renovou seu contrato com a equipe Jumbo-Visma até o final de 2025.