Vazam novo uniforme e orçamento da Red Bull-BORA-hansgrohe, valores são semelhantes aos da UAE Team Emirates
No início deste mês, foi anunciado que a Red Bull será o novo patrocinador da BORA-hansgrohe para o próximo Tour de France. Agora, o site holandês WielerFlits confirmou a nova camisa que a equipe alemã usará durante o Tour, com destaque para a presença da Red Bull, criando uma conexão visual com a equipe de Fórmula 1 de Max Verstappen.
No final do ano passado, a Red Bull adquiriu uma participação majoritária de 51% na empresa de Ralph Denk, que controla a equipe, aguardando apenas a aprovação da Autoridade da Concorrência austríaca. Recentemente, receberam luz verde, e agora estão em processo de rebranding da equipe.
Orçamento quase duplica com novo patrocinador
Com a Red Bull-BORA-hansgrohe, surge um novo competidor de peso no pelotão. A mídia austríaca relata que o orçamento aumentará significativamente, de 25 milhões para cerca de 45 milhões de euros por ano, colocando a equipe em uma posição financeira comparável à da UAE Team Emirates, equipe de Tadej Pogacar. Apesar disso, a equipe continuará sob gestão alemã.
30% do orçamento em melhorias
A direção da equipe já anunciou que 30% do novo orçamento será destinado a melhorias na estrutura da equipe. Segundo fontes austríacas, a Red Bull também quer melhor visibilidade nas clássicas e investiria mais nisso nos próximos anos. Como atletas individuais, a Red Bull patrocina há vários anos Wout van Aert e Tom Pidcock, então não estaria descartado um pesado investimento da equipe nestes atletas.