Giro d’Italia 2024: Prévia da 9ª etapa, sprinters terão nova oportunidade

A Etapa claramente dividido em duas partes, em seus 214 quilômetros de distância e 1.300 metros de desnível acumulados, entre Avezzano e Napoli.

Os primeiros 180 km são a preparação para um final, com subidas curtas e vigorosas. A primeira parte é predominantemente plana e ocorre principalmente em estradas retas intercaladas com numerosos túneis.

Após isto os ciclistas seguem paralelamente à costa do mar Tirreno, em direção à área do Monte di Procida para os quilômetros finais. Nesta parte da etapa, as estradas possuem faixas de rodagem estreitas e mudanças contínuas de direção e inclinação.

Depois de Torregaveta, surge o repentino muro de 14%, que dá acesso ao Lago Lucrino. O centro da cidade de Nápoles será alcançado após uma longa descida pela Via Posillipo.

girodociclismo.com.br giro ditalia resultados da 4a etapa jonathan milan vence sprint tadej pogacar permanece na lideranca assista a chegada jonathan milan giro
O atual Maglia Ciclamino Jonathan Milan terá mais uma oportunidade de vitória na 9ª etapa do Giro d’Italia

Últimos quilômetros

Os últimos 3 km são perfeitamente planos ao longo da Via Dohrn e da Via Caracciolo em direção ao leste para contornar uma rotatória (rotunda em Portugal) no último km e refazer a Via Caracciolo até o final. A reta final tem 900 m de comprimento e 9 m de largura em asfalto.

girodociclismo.com.br image 33
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.