Cian Uijtdebroeks não esconde sua alegria em ser top 5 e recuperar a Maglia Bianca no Giro d’Italia, assista o vídeo
Cian Uijtdebroeks (Visma-Lease a Bike) teve um bom desempenho na etapa desta sexta-feira do Giro d’Italia. Com Alexey Lutsenko e Luke Plapp perdendo muito tempo na ascensão final, o belga subiu para o quinto lugar na Classificação Geral. Além disso, ele recuperou a camisa branca de Plapp.
Durante a entrevista pós-etapa o belga de apenas 21 anos, foi questionado se este resultado era esperado. “Você nunca pode ter certeza, é claro, mas ele [Plapp] já me disse esta manhã que esta subida seria muito difícil para ele”.
Objetivo é a Classificação Geral
“Eu também sabia que ele não é o tipo de ciclista que mantém uma boa posição na classificação por três semanas. Mas isso não estava necessariamente em minha mente, porque meu objetivo principal é a Classificação Geral , não especificamente garantir a camisa. Mas é muito bom tê-la de volta.”
Uijtdebroeks certamente não está seguro na liderança da classificação de jovens em Roma. Antonio Tiberi está apenas 21 segundos atrás e demonstrou hoje que está em boa forma, atacando várias vezes.
Hoje não era o dia de grandes ataques
“Eu sabia que ele provavelmente tentaria, mas consegui resistir aos ataques. Hoje não era o dia para fazer grandes ataques, pois foi uma subida rápida. Além disso, a INEOS ainda tinha dois ciclistas e a UAE Team Emirates tinha Majka. Eu sabia que eles iriam controlar a corrida.”