A terceira etapa do Dauphiné é a única que realmente se adequa aos velocistas, mas surpreendentemente, foi o líder da classificação, Christophe Laporte, quem conquistou a vitória. O francês superou os velocistas Sam Bennett e Dylan Groenewegen, o que o deixou um pouco surpreso. Vale ressaltar que Laporte também foi o mais rápido na primeira etapa da competição.
No entanto, a disputa no sprint não ocorreu sem incidentes. Sam Bennett desviou-se consideravelmente de sua trajetória, cortando Dylan Groenewegen, que expressou claramente sua insatisfação com um gesto de mão. Alguns segundos antes, porém, Groenewegen também cometeu um erro ao empurrar o ombro do esloveno Matevž Govekar. Abaixo, você pode conferir o emocionante sprint repleto de incidentes.
Os dois ciclistas envolvidos foram convocados pelos juízes após o sprint. Devido às suas manobras, eles foram penalizados e acabaram sendo colocados em 33º e 34º lugares no resultado do dia. Matteo Trentin e Milan Menten subiram para o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A desclassificação claramente não agradou a Groenewegen, que expressou sua frustração de forma irônica pelo Twitter. Ele escreveu: “Desculpe, UCI, por usar meus freios”.